Política Titulo
Feriado diminui ritmo de trabalhos no Congresso
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/04/2005 | 15:47
Compartilhar notícia


Os trabalhos do Congresso não serão intensos esta semana, devido ao feriado de quinta-feira. Uma das discussões que deve tomar conta do Senado e da Câmara é o rito de tramitação de MPs (medidas provisórias). Na terça-feira o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúne com líderes para tratar do assunto, e na quarta é a vez do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), discutir o tema.

As duas casas estão com a pauta trancada por MPs. Calheiros já reclamou do excesso de medidas, que segundo ele, estão impedindo o Congresso de legislar. "As MPs estão impondo uma abstinência em detrimento do país. Nós temos que votar matérias importantes, como a reforma tributária e política. As medidas impedem o Congresso de funcionar".

A população também poderá tirar suas dúvidas sobre a tramitação de medidas provisórias. O relator da comissão mista que discute alterações na análise de MPs pelo Congresso, deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), vai responder perguntas pela Internet a partir das 15h de terça-feira no endereço: www.agencia.camara.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;