Internacional Titulo
João Paulo II faz novo apelo à paz no mundo
Por Da AFP
22/12/2003 | 14:08
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II lançou, nesta segunda-feira, um novo apelo a favor da paz e fez uma advertência contra as ameaças da coexistência no mundo, durante a audiência oferecida aos cardeais e prelados da cúria romana, nas vésperas do Natal.

"Temos que ser testemunhas da paz e educar para a paz", disse o Papa.

João Paulo II apareceu em bom estado físico, embora tenha pronunciado o discurso com dificuldade.

O pontífice convocou os católicos e os homens de boa vontade a redobrarem a esperança cristã e o otimismo mostrados por um de seus precedentes, o papa João XXIII, "em um momento não menos difícil que o nosso".

João XXIII contribuiu com seus apelos para pôr fim à crise de Cuba, que esteve a ponto de desatar em 1962 um conflito entre Estados Unidos e União Soviética.

"A paz sempre é possível, mesmo atualmente. E se é possível, é um dever de todos garanti-la", destacou o Sumo Pontífice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;