Cultura & Lazer Titulo
Alunos da FEI apresentam novas funções de robô
Por Do Diário OnLine
28/06/2007 | 16:27
Compartilhar notícia


Os alunos do curso de Ciências da Computação do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) vão apresentar, nesta quinta-feira, as novas funções do robô Peoplebot, na ‘X Expocom’ (Exposição dos Projetos de Formatura), na própria instituição.

O robô, além de locomover em ambientes planos, identificar e desviar de obstáculos, agora se movimenta em direção ao local que o usuário ordenar. O equipamento foi importado dos Estados Unidos pela FEI.

A X Expocom acontece às 19h30, no auditório do prédio J, no campus de São Bernardo. Outros cinco trabalhos estarão presentes na exposição.

Funcionamento - Uma webcam, que foi acoplada em um computador portátil, captura as imagens dos gestos do usuário (que deve estar com uma luva), processa as informações e reconhece a direção que o robô deve seguir.

Por meio de uma conexão via rede sem fio, os dados são transmitidos ao robô, que reconhece imediatamente os sinais e, em seguida, executa a ação determinada pelo usuário. O Peoplebot possui anéis de sensores ultra-som, computador, câmera, microfones e alto-falantes embutidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;