D+ Titulo Música
Justin Bieber volta às paradas

Cantor canadense busca maturidade com o lançamento de ‘Purpose’, quarto álbum de estúdio

Por Caroline Ribeiro
Especial para o Diário
15/11/2015 | 07:13
Compartilhar notícia
Divulgação


O astro teen Justin Bieber voltou às paradas. Na sexta-feira, ele lançou ''''Purpose'''' (Universal Music, R$ 27,90, em média), seu quarto álbum de estúdio. O disco é um dos mais aguardados do mundo pop nesta temporada e tenta ditar outro rumo para a carreira do canadense. Aos 21 anos, Justin retorna mais maduro. Na vida real, talvez nem tanto, mas, musicalmente, a evolução é inegável, o que garante ao garoto um lugar de destaque no atual cenário fonográfico. 

''''Purpose'''' possui 19 faixas e não carrega mais a sonoridade de música adolescente ou infantil do começo da carreira do cantor. Com um pop mais consistente e batidas eletrônicas, ele encontrou um ponto onde consegue agradar com facilidade qualquer um que esteja interessado apenas em uma música para dançar. A popularidade do artista no Brasil já se comprovou, com o disco de platina (mais de 40 mil cópias) sendo garantido até o momento.

Algumas faixas são bem conhecidas do público, com clipes disponíveis na internet e bombando nas paradas. ''''What Do You Mean?'''' (com versão remix extra no álbum), primeiro single do álbum, estreou em agosto primeiro lugar em mais de 90 países no mundo, inclusive no Brasil. Uma das novidades fica por conta do clipe de ''''I’ll Show You'''', atual canção de trabalho. 

Durante a semana de lançamento, em entrevista no programa de Ellen DeGeneres, nos Estados Unidos, Justin deu detalhes sobre o disco. Revelou que certas músicas (casos de ''''Sorry'''' e ''''Mark My Words'''') foram inspiradas na ex-namorada Selena Gomez. 

Parcerias também fazem parte das composições. ''''The Feeling'''', mais romântica, conta com a participação da cantora Halsey. Já ''''Love Yourself'''' foi escrita pelo amigo Ed Sheeran, que, inclusive, aparece nos vocais durante os refrões. 

O ano de 2015 tem sido especial para o cantor. Em outubro, no EMA (European Music Awards), ele deixou a premiação com cinco troféus, colocando seu nome como o maior vencedor da noite. A festa organizada pela MTV celebra os melhores trabalhos e artistas do ano a partir de votação popular. Entre as categorias conquistadas pelo popstar estão melhor artista masculino e melhor visual, além de melhor colaboração, pela participação em ''''Where Are Ü Now?'''', gravada com Jack Ü, em projeto dos DJs Diplo e Skrillex.

A turnê baseada em ''''Purpose'''' ocorre entre os Estados Unidos e Canadá até maio e depois deve seguir pelo mundo – com os fãs locais torcendo para seu retorno ao Brasil no ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;