Esportes Titulo
Clébson, lateral do Vasco, morre em acidente de carro
Por Do Diário OnLine
23/06/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


O lateral-direito titular do Vasco da Gama, Clébson Moreira dos Santos, 22 anos, morreu nesta sexta-feira à noite na estrada BA-409, no interior da Bahia. O jogador anos ia para Itaúba, no sertão baiano, visitar seus familiares quando bateu com seu veículo Astra, placa JPB 9795, em uma carreta Mercedez Benz, placa JLO-7546.

De acordo com policiais que estiveram no local, o acidente aconteceu em uma área com lombadas e faixa contínua, onde não é permitido ultrapassar. Chovia bastante na hora do acidente. Apesar disso tudo Clébson, no entanto, teria tentado passar à frente de outro carro, causando a colisão.

O jogador morreu na hora, preso às ferragens do Astra. O motorista da carreta fugiu e ainda não foi identificado. O corpo de Clébson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana (Bahia). A família realizará o velório e o entrerro em Itaúba.

Os três colegas de Vasco que servem a Seleção Brasileira, Romário, Euller e Juninho Paulista, lamentaram muito a morte do lateral. Romário disse que Clébson tinha um futuro brilhante pela frente e que um dia iria disputar uma Copa do Mundo com a Seleção. Euller, que costumava ser colega de quarto do jogador falecido, lembrou da alegria constante do jovem atleta.

O Vasco da Gama cancelou todas as atividades do departamento de futebol previstas para sábado e domingo. O supervisor de Futebol do Vasco, Isaías Tinoco, e o vice-presidente do clube, Paulo Pereira, devem representar o time cruzmaltino no enterro de Clébson.

O presidente do clube, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), e o presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada, não vão ao enterro de Clébson. Os dois lamentaram a morte do atleta e elogiaram sua postura profissional.

O passe de Clébson pertencia ao Bahia. O Vasco deveria contratá-lo no final deste ano, quando acabava o empréstimo do jogador. Ele participou do elenco vascaíno campeão da Copa Mercosul e da Copa João Havelange, no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;