Internacional Titulo
Mais de 11 mil pessoas farão a segurança da reunião do G8
Da AFP
22/05/2003 | 14:47
Compartilhar notícia


Cerca de 11 mil militares e cem aparelhos do exército e da aviação, entre eles Mirages 2000, aviões radares Awacs e helicópteros de combate, serão mobilizados durante a Cúpula de Chefes de Estado do G8, que será realizada em Evian, na França, de 1º a 3 de junho, informou nesta quinta-feira o porta-voz do ministério da Defesa, Jean François Bureau.

A segurança da Cúpula do G8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia) vai ser garantida por mais de 6,5 mil policiais, mais de 2 mil militares e 2,3 mil efetivos da aviação na área próxima ao local da reunião, indicou Jean François.

Como Evian é uma cidade fronteiriça, o dispositivo de segurança terá caráter "internacional" e contará com a ajuda da Alemanha, da Itália e, principalmente, da Suíça", acrescentou o porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;