Internacional Titulo
Investigação acusa NASA por tragédia do Columbia
Por Da AFP
26/08/2003 | 12:54
Compartilhar notícia


O acidente da nave Colúmbia, que causou sete mortos, foi devido a uma falha durante a decolagem, mas as razões profundas são atribuídas a problemas de organização da Nasa, segundo o informe final da catástrofe.

Segundo a comissão investigadora publicou em seu informe final, revelado esta terça-feira, a "causa física" do acidente foi devido a uma rachadura no escudo térmico, aberta pelo impacto de um fragmento de material isolante. Segundo o documento, as "causas de organização" da tragédia estão "fincadas na história e na cultura" da Nasa.

"Estamos convencidos de que práticas de gestão do Programa de Naves Espaciais foram tanto uma causa do acidente como o isolante que se chocou com a ala esquerda", assinalaram os membros da Comissão Investigadora do Acidente da Colúmbia (CIAC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;