Nacional Titulo
Champinha é vigiado por seis funcionários em Unidade Experimental
Por Do Diário OnLine
04/05/2007 | 18:22
Compartilhar notícia


Seis funcionários da Fundação Casa (antiga Febem) são responsáveis por monitorar o jovem R.A.A.C., conhecido como Champinha, 20 anos, que por decisão da Justiça foi transferido na quinta-feira para a Unidade Experimental de Saúde, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.

Na manhã desta sexta-feira, o Secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Antônio Marrey, vistoriou a unidade e aprovou as medidas emergenciais tomadas pela Fundação para abrigar o rapaz no local.

Com capacidade para 40 adolescentes, apenas Champinha está abrigado na unidade. O local ainda não havia sido inaugurado porque aguardava uma parceria com o Hospital das Clínicas para entrar em funcionamento.  

Preso em 2003 pelo assassinato do casal de namorados Liana Friedenbach e Felipe Caffé, Champinha fugiu na noite de quarta-feira da unidade Vila Maria da Fundação Casa, sendo recapturado 11 horas depois em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A polícia o encontrou após uma denúncia do irmão dele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;