Setecidades Titulo Mobilidade
Carros apreendidos ficam na Zona Azul

Há 50 carros ao redor da Delegacia Sede, parte em vagas rotativas; medida pode causar multa

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
22/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Carros apreendidos pela Delegacia Sede de São Caetano estão ocupando vagas de Zona Azul da cidade. O motivo é a superlotação do pátio de veículos, que tem 800 vagas e apenas 50 delas livres atualmente. Ao todo, 50 automóveis estão parados em frente à delegacia e do outro lado da Avenida Goiás. Os que estão no estacionamento rotativo são passíveis de multa, segundo a Prefeitura.

O delegado titular José Ribamar de Freitas Raposo afirmou que o Executivo está ciente do problema. “Pedi ao prefeito e ele me prometeu que em 15 dias os carros serão retirados daqui.”

Há automóveis, inclusive, parados na frente de comércios, o que tem gerado reclamações. “Os comerciantes não têm nada a ver com a delegacia e não podem ser prejudicados. Foram retirados cinco carros daqui no fim de semana e todos estavam em frente a estabelecimentos comerciais.”

Raposo disse estar confiante nas promessas da Prefeitura. “Me disseram que iriam arrumar 60 vagas e reduzir a calçada para fazer estacionamentos de 45 graus.”

Procurada, a Prefeitura de São Caetano informou que há intenção de contratar outro pátio fora do município.

De acordo com o secretário de Governo e interino da Pasta de Planejamento e Gestão, Nilson Bonome (PMDB), a licitação para que isso ocorra já está em fase final e, nos próximos dias, deve acontecer a publicação do edital. “Como o espaço de São Caetano não favorece, a empresa vencedora, além de administrar área dentro da cidade, poderá encaminhar veículos para pátio em outro município da região que será de sua responsabilidade.”

Bonome ressaltou que a partir de segunda-feira a Prefeitura fará mutirão para retirar veículos que estão na frente de delegacias do município. (colaborou Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;