Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Lá como cá
Do Diário OnLine
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A crendice popular imagina que não há corrupção no primeiro mundo. Lá como cá as maldades acontecem. A vantagem lá é que as leis são mais rigorosas e quando pego com a boca na botija o sujeito não escapa. Aqui e no restante do terceiro mundo a impunidade é tão vergonhosa que os malfeitores raramente são punidos. E quando vêm à tona, quase nada acontece.

A reportagem da revista Der Spiegel acusa que a Copa de 2006 foi comprada pelos alemães. Na época, quando a escolha foi confirmada pelo comitê executivo da Fifa, desconfiou-se do delegado da Nova Zelândia. Ele não votou e sumiu misteriosamente na hora da eleição.

A Alemanha venceu a África do Sul por apenas um voto e a imprensa chegou a estranhar a escolha. Mas como não havia provas e o rolo compressor germânico foi muito forte, aceitou-se passivamente o processo da Fifa.
Agora o tema voltou à baila e o ministério público alemão deverá abrir procedimento para apurar irregularidades.

Medalha de ouro?

Recentemente, jogando em Manaus, a Seleção Brasileira olímpica fez dois amistosos contra Haiti e República Dominicana. Os dois adversários foram goleados e aumentou a esperança do torcedor na conquista inédita da medalha de ouro.

A geração atual é muito forte, com grande número de atletas que atuam na Europa. São titulares absolutos em seus clubes e já têm experiência para enfrentar a pressão que acontecerá durante a Olimpíada.

A CBF está fazendo trabalho eficiente, dentro de planejamento adequado e todos que acompanham a Seleção são unânimes em afirmar que a chance de vencer em 2016 é grande.

Dunga é o responsável pela comissão técnica e está trabalhando com Rogério Micale, que é experiente no assunto. Gilmar Rinaldi, a exemplo da Seleção principal, é o coordenador-geral da Seleção olímpica.

Quatro dedos na taça

Faltando sete rodadas e 21 pontos por disputar, apenas uma tragédia tirará o título de 2015 do Corinthians, que está oito pontos à frente do Atlético-MG. A campanha desenvolvida é elogiável e o Timão pratica o futebol mais vistoso do momento. Até os adversários reconhecem isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;