Política Titulo Projeção
Em S.Bernardo, Cabrera assume o PSB e fala em autonomia para 2016

Vereador afirma ter aval de Márcio França sobre rumo da sigla no pleito

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
13/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Único vereador do PSB em São Bernardo, Antônio Cabrera assumiu a coordenação no partido no município e, de imediato, fala em gestão com autonomia “para definir melhor caminho” da legenda com vistas à eleição do ano que vem.

Com atuação independente no atual cenário são-bernardense, o PSB já foi especulado no arco de aliados dos principais projetos de candidaturas de oposição ao Paço: PPS, com provável liderança do deputado federal Alex Manente, e PSDB, que deve ser encabeçada pelo deputado estadual Orlando Morando.

Segundo o parlamentar, sua instituição à frente do partido passou por conversa direta com o vice-governador Márcio França – presidente do PSB paulista.

“O vice-governador conversou comigo e falou da importância em conduzir o PSB ao melhor projeto. Fiquei satisfeito de ter essa autonomia e espero ter o seu aval no momento da definição”, disse.

Cabrera herdou o diretório que estava sendo coordenado provisoriamente por Jorge Calabi. Antes, a legenda no município viveu crise, com a renúncia de Luiz Carlos Heredia, que tentava conduzir adesão ao projeto do PT, que deverá ser encabeçado pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.

“O partido voltará a ter maior destaque na cidade. Assumi (o diretório) com esse objetivo. O momento agora é de preparação da chapa de pré-candidatos ao Legislativo para depois definir estratégia ao majoritário. Podemos compor ou até lançar projeto próprio”, pontuou Cabrera.

O vereador socialista não admite, mas ele próprio pode ser o protagonista de candidatura própria, caso composição com os oposicionistas não se concretize. Seu nome também cogitado como vice nas chapas de Alex e Morando. O socialista já manifestou pretensão em não mais concorrer ao Legislativo.

Recentemente, a legenda registrou baixa em quadro de filiados, após saídas dos ex-vereadores Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi, que estão de malas prontas para o PSDB.

A situação, no entanto, não preocupa Cabrera.“Estamos trazendo pessoas de fora da política, mas com representatividade e serviço prestado na cidade. É preciso renovar”, frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;