Economia Titulo
PPI da zona do euro cai mais que o esperado em agosto
Por
02/10/2015 | 06:15
Compartilhar notícia


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu 0,8% em agosto ante julho, registrando a maior queda mensal desde janeiro, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. No confronto anual, o PPI do bloco recuou 2,6% em agosto. Ambas as quedas foram mais intensas do que o previsto. Analistas consultados pela Dow Jones Newswires estimavam recuo mensal de 0,6% e diminuição anual de 2,4%.

O núcleo do PPI, que exclui os preços de energia e alimentos, teve declínio de 0,2% em agosto ante julho e caiu 0,5% na comparação anual.

Os últimos dados do PPI ampliam as preocupações do Banco Central Europeu (BCE), que tem direcionado sua política monetária para conter o risco de deflação no bloco. A meta anual do BCE para a inflação ao consumidor é de taxa ligeiramente abaixo de 2,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;