Política Titulo Alteração
Câmara de Ribeirão muda dia de sessão

Pela 2ª vez no ano, data e horário são alterados;
medida beneficiará campanha de parlamentares

Caio dos Reis
Especial para o Diário
02/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Pela segunda vez em 2015, o horário e dia da sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Pires foram alterados. As atividades, que eram realizadas às 10h das quintas-feiras, passam para segundas-feiras, às 14h.

A equipe do Diário apurou que a movimentação, válida a partir da próxima semana, é feita para favorecer a campanha política dos vereadores que irão buscar reeleição no pleito do ano que vem. Eles teriam a semana livre após as atividades às segundas-feiras. Pelo menos 15 dos 17 parlamentares devem buscar mais um mandato no Legislativo.

Em abril, projeto de lei modificou o dia de sessão do Legislativo ribeirão-pirense. As atividades aconteciam às quartas-feiras, às 15h. À época, a mudança foi solicitada pelo líder do governo Saulo Benevides (PMDB), Hércules Giarola (Pros), que alegou gastos com horas extras de servidores da Câmara como principal justificativa do projeto.

Desta vez, a proposta surgiu da mesa diretora da Casa. Presidente da Câmara, José Nelson de Barros (PSD), disse que “a mudança ajuda na montagem da pauta da sessão”. “Não podemos e não teremos gastos com hora extra”, garantiu o presidente, na tribuna.

Renato Foresto (PT), que votou contrário à mudança de horário em abril, foi favorável à nova alteração. “Esse horário é o melhor para a população e funcionalismo, que tem a oportunidade de sair do trabalho e acompanhar ainda uma parte da sessão e cobrar os vereadores.”

Além da mudança do horário dos trabalhos, a pauta teve projeto que prevê a criação da RPTuris – novamente foi adiado. Desta vez, a apreciação do documento para criação da autarquia, que terá 13 cargos – sendo cinco comissionados –, foi postergada por três sessões e só volta à pauta em novembro.

ESCLARECIMENTOS
Secretário de Obras de Ribeirão, José Carlos Agnello foi convidado pelos vereadores para dar esclarecimentos sobre intervenções que estão em andamento na cidade. O tema mais debatido durante o tempo em que o integrante do primeiro escalão utilizou a tribuna foi a reforma da Vila do Doce.

Edson Savietto, o Banha (PDT), perguntou se a verba para a reforma do local já havia sido depositada. “Está prometido para a semana que vem a chegada de parte dos R$ 850 mil. Sabemos dos problemas financeiros pelos quais o governo federal passa e temos de aguardar. Continuo confiante na chegada do valor”, disse Agnello. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;