Cultura & Lazer Titulo Arte
São Bernardo abre espaço para artistas da cidade no saguão do Paço

´Câmara das Artes’ substituiu sessão solene de aniversário do município

Por Marcela Munhoz
19/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Quem esteve ontem à noite alí pelas redondezas do Paço Municipal de São Bernardo notou algo diferente. Em vez de políticos de terno e gravata, roupas casuais. Música, no lugar de discursos. Tinha clima de vernissage. Era a segunda edição do Câmara das Artes, projeto que tem a proposta de abrir o equipamento público para artistas da região.

“Queríamos aproveitar o espaço ocioso, deixá-lo mais informal, além de trazer os artistas da cidade para cá e aproximá-los do Legislativo. Em vez da sessão solene de aniversário do município, optamos pelo evento”, explica o presidente da Casa, o vereador José Luis Ferrarezi.

Para o artista plástico Xilip, 30 anos, foi grande oportunidade. “Muito bom mostrar meu trabalho na minha cidade. Ainda mais ao lado da exposição de fotos de uma banda que sempre fui fã, a Ação Direta.” Gepeto, 45, vocalista da banda, também apoia a iniciativa. “Faz com que as pessoas respirem outros ares, tira o ambiente formal. É importante que artistas e população aproximem a arte também na política.”

A funcionária pública Ligia Xavier da Silva, 32, voltou para casa mais feliz. “Seria bacana se tivessem mais eventos como esse. As pessoas deveriam conhecer.” As obras estarão expostas no saguão até o dia 25.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;