Internacional Titulo
Próximo papa será um conservador, diz arcebispo de Sydney
Da AFP
04/04/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


O cardeal australiano George Pell, arcebispo de Sydney, declarou nesta segunda-feira que o próximo Conclave do Vaticano elegerá um conservador para a sucessão de João Paulo II.

George Pell, que chegou no domingo a Roma para participar do Conclave, declarou que uma das certezas é que o próximo papa será fiel à linha conservadora de João Paulo II sobre as questões religiosas.

"Haverá debates sobre a melhor maneira de levar a mensagem de Cristo, a melhor maneira de viver a fé católica", declarou o cardeal conservador. "Mas não acredito que qualquer um que conheça realmente a Igreja possa pensar que uma mudança radical é possível", disse.

João Paulo II provocou divisões entre os católicos por ser contrário à ordenação das mulheres como sacerdotes ou ao casamento dos eclesiásticos e mantendo-se inflexível sobre a oposição da Igreja à contracepção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;