Setecidades Titulo
Poda da figueira centenária começa na segunda-feira
Por Camila Brunelli
30/06/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André vai iniciar poda da figueira centenária do Parque Celso Daniel na segunda-feira. Só não informou de que modo será feito o corte ou qual o cronograma definido.

Em reunião realizada no dia 22, o Condephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André) decidiu não aprovar a remoção da árvore, ao contrário do que sugeria laudo técnico do Departamento de Parques e Áreas Verdes e de parecer do Instituto Florestal.

Em abril, um pedaço da árvore caiu na cabeça da aposentada Leda da Silva Maubrigades, 68 anos, que morreu na hora. Há quatro anos, outro acidente que envolveu a figueira deixou três pessoas feridas.

Na reunião de maio não foi possível tomar decisão sobre o assunto porque o conselho considerou o laudo do DPAV - que sugeriu a retirada da planta - insuficiente. Mesmo com segundo parecer, do Instituto Florestal, avaliado em reunião do órgão no dia 14, o conselho protelou a decisão, que foi tomada no dia 22 e optou pela poda.

O inquérito instaurado sobre a morte da aposentada ainda não foi concluído. Segundo informações do 4° DP, funcionários do DPAV ainda serão ouvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;