Cultura & Lazer Titulo
Rumo aos 15 anos
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
02/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


"La Vie en Rose???" e "Crendices...Quem Disse?", duas coreografias da Cia. de Danças de Diadema, ganham o palco do Teatro Arthur de Azevedo, na Capital.

A primeira, criação exclusiva do casal Denise Namura e Michael Bugdahn - ela, brasileira que mora na França há 30 anos, ele, francês - para a Cia, fica em cartaz hoje, amanhã e domingo. Em tradução livre significa ‘a vida é um mar de rosas?'.

"É o questionamento que retratamos no palco, caminhando por uma direção de maneiras diferentes. Tudo pode acontecer, coisas engraçadas e tristes. Com bom humor, falamos de nossas lembranças, é um processo de criação tirado da memória dos bailarinos", conta Ana Bottosso, diretora da Cia.

"Crendices...Quem Disse?", apresentada na semana que vem, transporta a dança para o universo da cultura popular. Inspirado em "A Pedra do Reino", de Ariano Suassuna. Os movimentos da coreografia têm como referência os símbolos e crenças da cultura popular regional brasileira.

O grupo Pedra Branca, que brinca com sonoridades misturando instrumentos como o cear, de origem indiana, e o exótico theremin, responde pelas canções ao vivo.

VERBA - Longe de se preocupar com rumores de que a verba da Prefeitura destinada à Cia. baixaria de R$ 38 mil para R$ 8.000, mas sem deixar de acompanhar de perto a questão, Ana afirma que não há muito o que temer. "Parece que está havendo redução de gastos em todas as secretarias. Não tem como baixar algo que já é baixo. O prefeito (Mário Reali) é a favor do projeto , estamos negociando."

Comemorando 15 anos em 2010, com evento marcado no dia 15, no Teatro Clara Nunes, às 19h, para anunciar os projetos para a ocasião, Ana adianta algumas novidades. "Há dois bailarinos criando repertório novo, e em agosto pretendemos fazer uma noite de celebração."

E a agenda, também, está movimentada. Conta com apresentações em Mauá, dia 8, Ribeirão Pires, dia 13, São Caetano, em 8 de maio e participação na Virada Cultural Paulista de São Bernardo e Mogi Guaçu, entre os dias 22 e 23 de maio.

La Vie en Rose??? - Dança. Hoje e amanhã, às 20h dom., às 19h. Crendices...Quem Disse?, dias 9 e 10, às 20h e 11, às 19h. No Teatro Arthur de Azevedo - Avenida Paes de Barros, 955, São Paulo. Tel.: 2605-8007. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;