Esportes Titulo
S.Paulo derrota Flamengo e sobe para oitavo
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
09/09/2010 | 00:20
Compartilhar notícia


Noite tranquila e de festa para os são-paulinos quarta-feira, no Morumbi. Antes da partida contra o Flamengo, o goleiro Rogério Ceni (duas décadas de clube) e o meia Jorge Wagner (200 jogos) foram homenageados com placas comemorativas. Quando a bola rolou, o time paulista bateu o carioca por 2 a 0, atestou pela primeira vez a sequência de três vitórias consecutivas na competição e subiu provisoriamente ao oitavo lugar, 28 pontos. Ainda longe de expressiva, a marca ao menos afasta cada vez mais a equipe da fase nebulosa vivida há poucas rodadas.

O Rubro-Negro começou melhor e pressionou as saídas de bola dos anfitriões. Mas na primeira vez que o São Paulo atacou, foi fatal. Aos oito minutos, Marcelinho deu ótimo passe para Marlos. O meia driblou Marcelo Lomba com categoria e tocou para o fundo da rede.

Com a vantagem, a movimentação ofensiva dos meias do Tricolor - providencial para conseguir o 1 a 0 - tornou-se o principal diferencial para vencer a marcação carioca.

A melhor chance do Flamengo veio aos 16. Após rebote da zaga são-paulina, Willians acertou uma bomba de primeira, que tirou tinta do travessão de Ceni.

Da metade da etapa para frente, o domínio que parecia inerente, esfriou. O São Paulo penou para aproveitar as múltiplas falhas de posicionamento da defesa adversária, que perdeu o ímpeto inicial e ficou cada vez mais perdida em campo. E só aos 40 conseguiu ampliar. Jorge Wagner cruzou pela esquerda, Fernandão subiu mais do que a zaga e anotou 2 a 0.

No segundo tempo, as jogadas pela esquerda novamente foram predominantes para o Tricolor. O Rubro-Negro só ameaçava nas bolas paradas. Aos 15 e aos 25, Léo Moura fez Rogério Ceni trabalhar para evitar o gol.

Com os volantes mais recuados para atacar apenas em momentos oportunos, o São Paulo aos poucos diminuiu o ritmo. Aos 32, Marcelinho driblou três marcadores, mas finalizou em cima do goleiro.

Sem mais atrativos para o jogo, o técnico Sérgio Baresi ainda promoveu a reestreia do lateral Ilsinho com a camisa são-paulina. Mas a essa altura, o desinteresse em mudar o marcador já era mútuo. E o 2 a 0 ficou inalterado até o fim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;