Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Quinoa



29/06/2011 | 00:00



O saudável grãozinho já vem sendo cultivado há mais de 5 séculos, mas somente agora os brasileiros estão reconhecendo sua importância. O que a quinoa tem? Alto valor nutricional, é rica em carboidratos e proteína de boa qualidade, com lisina e metionina, aminoácios que ajudam no crescimento e regeneração dos tecidos. Normalmente, tais componentes só são encontrados em produtos de origem animal.

A quinoa possui ainda uma enorme quantidade de vitaminas A, E, C, B6 e B1 e minerais, como o ferro o fósforo e o cálcio. Quer mais? Saiba que a quinoa possui também gorduras saudáveis, que ajudam a combater o colesterol ruim. Suas fibras ajudam o intestino a funcionar melhor e a controlar a glicemia e o colesterol. Quinoa não contém glúten, o que facilita a alimentação de pessoas que tem intolerância a essa proteína.

As folhas da quinoa podem ser preparadas refogadas, assim como preparamos a couve-mineira e o espinafre. As flores podem ser consumidos como os brócolis. O grão, que é a forma de mais fácil aquisição, pode ser cozido e temperado como salada, cozido como arroz ou utilizado no preparo de sopas. A farinha da quinoa é utilizada para preparar mingaus, pães, pudins e massas. O organismo só tem a agradecer.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;