Política Titulo Pauta antiga
Psol retoma protesto contra taxa do lixo; Câmara se cala
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ativistas ligados ao Psol de São Caetano voltaram a protestar contra da taxa do lixo, vinculado ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ontem, durante a sessão da Câmara. A sigla se apoia em decisões do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que considera esse tipo de imposto ilegal, para pedir a extinção da cobrança.

Os cartazes e os gritos dos militantes, no entanto, não incomodaram os 19 vereadores, que seguiram com o andamento da sessão sem dar muita atenção ao ato. Quando atuou pela oposição, o parlamentar Edison Parra (PHS) protocolou, em parceria com o Psol, Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para tentar derrubar a taxa.

“Nós levamos esse tema ao Executivo. Mas eu, particularmente, considero a cobrança necessária. Nós estamos sofrendo com queda na arrecadação. A coleta e destinação do lixo, além da varrição das ruas, tem um custo altíssimo para o poder público”, comentou o presidente do Legislativo, Paulo Bottura (Pros).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;