Política Titulo
Fundação Tortorello é criada por família de prefeito
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
05/07/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


Desde domingo, a Fundação Tortorello já funciona em São Caetano. Criada em homenagem ao prefeito Luiz Olinto Tortorello – que morreu em dezembro – terá atuação voltada para área social e promoção de cursos gratuitos à população. Segundo o deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS), que preside a entidade, os detalhes ainda estão em fase de estudo, mas nesta quarta-feira, às 19h, começa a ser ministrada a primeira aula de Política.

"O projeto era do meu pai. Ele queria, após o término do mandato, disponibilizar cursos à população", explica o deputado. Além de Marquinho, outros filhos compõem a entidade: Luiz Olinto Capovilla Tortorello, Marta Cristina Capovilla Tortorello, Maria Angélica Capovilla Tortorello. A mulher do prefeito, Avelina Romanelli Capovilla Tortorello, e os irmãos Jayme Tortorello e Antonio de Pádua Tortorello também fazem parte da fundação.

Segundo Marquinho, a entidade não terá parceria com a Prefeitura, mas destaca que alguns vereadores estão ajudando no projeto, como o presidente da Casa, Paulo Bottura (PTB), Gersio Sartori (PTB), Jorge Salgado (PTB), Sidão da Padaria (PSDC), Angelo Pavin (PPS) e o líder de governo, Gilberto Costa (sem partido).

Por enquanto, a Fundação Tortorello é mantida com verba de amigos, mas o deputado ressalta a intenção de conseguir associados e patrocínios. "O objetivo é conseguir reconhecimento de fundação pelo Estado e União, assim poderemos receber verbas públicas", destacou. A entidade fica avenida Nossa Senhora de Fátima, 366.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;