Política Titulo Mauá
Donisete abrirá para o PRB e Gil Miranda comandará Esporte

Parlamentar de Mauá admite conversa avançada para virar secretário; prefeito petista diz que indicação ainda precisa ser discutida

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
28/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O vereador de Mauá Gil Miranda (PRB) irá assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer no primeiro escalão do prefeito Donisete Braga (PT) em março. Em negociação desde o ano passado, o parlamentar garantiu que aguarda apenas um retorno do chefe do Executivo para alinhar a política para o setor e definir a data da posse. A alteração faz parte da reorganização da administração petista para reafirmar alianças para o projeto de reeleição no pleito de 2016.

Gil substituirá o atual secretário da Pasta, Waldir Luiz da Silva (PT), e cederá a vaga no Legislativo ao primeiro suplente da coligação PRB-PDT-PSL, Elenisio de Almeida Silva, o Léu do PDT, partido postado como governista na Câmara. Há alguns dias, o vereador disse que a Pasta poderia estar sob comando do PRB – sigla ligada à igreja evangélica Universal –, entretanto, que ele não era o nome a ser indicado.

“O partido resolveu que eu mesmo assuma. O prefeito já sinalizou para assumirmos o Esporte e até já conversou com o meu suplente. Da nossa parte está tudo certo. Mantemos a palavra, só ficamos de nos reunir novamente para acertar os detalhes. Creio que não vai ter mudança”, declarou Gil.

O discurso de alçar o parlamentar é pelo alinhamento ao Ministério do Esporte e Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, ambas sob o comando do PRB com George Hilton e Jean Madeira, respectivamente. “Já pedi um relatório ao ministro sobre os projetos da área que estão sendo trabalhados em Mauá. Quero dar velocidade e garantir investimentos para minha cidade. Essa é uma grande oportunidade que temos para alavancar o Esporte no município”, antecipou o parlamentar.

Donisete disse ter conversado com os deputados estaduais do PRB Gilmaci Santos e Sebastião Santos sobre o assunto, há duas semanas. O petista despistou sobre a nomeação e disse que ainda é preciso amadurecer a discussão. “O PRB hoje está na base do governo federal (da correligionária Dilma Rousseff). O Gil é nosso aliado e tem apoiado os projetos do governo na Câmara. Tem essa questão orgânica deles comandarem o ministério e a Secretaria de Estado do Esporte, mas vamos voltar a discutir a questão ainda”, avaliou Donisete, que destacou ainda o fato de o PRB ter apoiado sua adversária no processo eleitoral de 2012, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

PPS e PTdoB ganharam tratamento diferenciado do governo petista recentemente. As duas siglas discutiam lançar candidatos ao Paço em 2016. A costura política de Donisete tem reduzido o leque de adversários para sua campanha de reeleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;