Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU retira apoio ao Exército do Congo em ofensiva contra rebeldes



14/02/2015 | 08:39


A Organização das Nações Unidas (ONU) retirou formalmente o apoio à ofensiva realizada pelo Exército do Congo contra um grupo rebelde. A medida foi tomada após dois generais envolvidos em casos de violações de direitos humanos serem escolhidos para liderar a operação.

A ONU advertiu o governo do Congo sobre os dois generais, afirmando que eles estão envolvidos em casos de violação dos direitos humanos e deveriam ser substituídos para que a entidade apoiasse a ofensiva. O governo do país tinha um prazo de duas semanas para a retirada dos generais, mas o período expirou, de acordo com representantes da ONU.

Martin Kobler, enviado da organização, afirmou que o fim do movimento rebelde no Congo seria "um evento importante que alteraria a segurança" na região. As tropas da ONU no país, que contam com 19.500 soldados, continuarão a apoiar outras operações militares do Congo. Fonte: Associated Press



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;