Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Animado, Zico canta a amizade do Brasil e Japão na avenida



14/02/2015 | 06:01


Ex-jogador do Flamengo, Zico participou como destaque em um dos carros alegóricos do desfile da Águia de Ouro em homenagem ao Japão. Em entrevista à TV Globo, antes de entrar na avenida, Zico afirmou estar honrado pelo convite para desfilar. Durante a passagem da escola, o ex-jogador se mostrou bastante animado e cantou durante o tempo todo.

Além do carro alegórico que levou Zico, uma das alas da Águia de Ouro foi dedicada ao futebol. O ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira Zico encerrou a carreira no Japão, onde é idolatrado.

Penúltima escola da noite, a Águia de Ouro entrou na passarela com o samba-enredo "Brasil e Japão: 120 anos de união". A comissão de frente teve direito a nave com telas de Led exibindo mangá. Um dos carros alegóricos foi trazido da cidade de Goshogowara, no Japão. A alegoria foi montada no Brasil por uma equipe de japoneses.

A Águia de Ouro abriu o desfile em tom futurista, com alas com fantasias mais rústicas - que retrataram o hábito alimentar dos japoneses a base de frutos do mar e legumes. O segundo carro alegórico, em formato de barco, também trouxe um pouco desses costumes, além de abordar esportes populares no país oriental, como o sumô e o beisebol.

Em uma das alas da Água de Ouro, as fantasias lembravam karaokês, que são bem comuns na Liberdade: o bairro japonês em São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;