Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Jesus Gutierrez sai na frente para assumir Saúde de S.Caetano

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Médico da rede municipal há 25 anos, ortopedista deve comandar Pasta a partir da próxima semana no lugar de Caio Willians


Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC

14/02/2015 | 07:08


 Médico ortopedista da rede municipal, Jesus Gutierrez é o primeiro da lista do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), para comandar a Secretaria de Saúde, chefiada desde janeiro interinamente por Caio Willians Castro Júnior, então diretor da Vigilância Sanitária. Servidor público há 25 anos, o nome mais cotado pelo Palácio da Cerâmica, segundo informações de bastidores, aguarda a confirmação do peemedebista para dar início ao trabalho na gestão. Diante deste cenário, é possível que ele assuma a Pasta até dia 27.

A secretaria era liderada até o começo deste ano por Mário Chekin, afastado e, posteriormente, exonerado do primeiro escalão após problemas de desabastecimento de remédios na cidade. Questionado sobre o avanço das negociações com o governo, Jesus admitiu novo diálogo ontem com Pinheiro para acertar os últimos detalhes da mudança no setor. “Avalio que a conversa foi positiva. Me coloquei à disposição do prefeito. Acredito que, provavelmente, essa questão (nomeação) possa se concretizar na próxima semana”, revelou.

Pinheiro tem evitado dar garantias sobre a troca. No fim do ano passado, o peemedebista afirmou que a proposta era indicar médico renomado para tocar a área – tanto Caio, também profissional de carreira do município, quanto Jesus formariam esse perfil. Segundo o prefeito, o cenário está em análise e o processo de entendimento deve ser concluído depois do período de Carnaval. “Os nomes passam por avaliação (no Paço), que finalizaremos em breve. (A disputa da vaga) Ficou entre os dois (quadros a titularidade)”, sinalizou.

Essa intervenção de Pinheiro tende a ser 28ª modificação no secretariado. Com a alteração, Caio Willians retornaria para a vigilância. Por outro lado, o atual interino da Pasta tem sido destacado por colegas de governo por conta de seu perfil gerencial. Jesus, por sua vez, é elogiado pelo conhecimento na área. O setor de Saúde também chegou a ser ocupada por Sallum Kalil Neto – hoje demitido –, o primeiro indicado pelo prefeito. Ele permaneceu no cargo comissionado por pouco mais de um ano. Saiu para atuar à frente da Pasta de Governo e abriu espaço a Chekin.

ATUAÇÃO

Embora seja cauteloso para falar sobre a situação, Jesus comentou o que pretende mexer caso seja formalizado como novo secretário. Para ele, o principal passo é melhorar processo de humanização da rede municipal. “Teríamos que dar esse choque. Por exemplo, resolver de vez o impasse que afeta a população em relação à falta de medicamentos e de médicos”, considerou. “Não tenho números (no momento). Mas vamos procurar ir ao encontro de tudo aquilo que há de demanda dos munícipes.”  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;