Política Titulo
FHC sugere filiação de Malan ao PSDB
Por Do Diário OnLine
05/04/2001 | 09:36
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, nesta quarta-feira, pela primeira vez diante de líderes governistas na Câmara, a filiação do ministro da Fazenda, Pedro Malan, a um partido. A declaração do presidente foi entendida como um apoio à filiação do ministro ao PSDB.

Segundo informações do Globo On Line, a manifestação do presidente foi feita durante almoço no Alvorada com os líderes na Câmara do PSDB, Jutahy Magalhães Júnior (BA), do PMDB, Geddel Vieira Lima (BA), do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), do PPB, Odelmo Leão (MG), e do PTB, Roberto Jefferson (RJ). Malan foi citado quando Roberto Jefferson afirmou que o ministro deveria ser incluído na lista de presidenciáveis sobre a qual o presidente falava. Ainda de acordo com o jornal, Fernando Henrique afirmou: “acho importante o ministro se filiar e, se ele quiser, poderá concorrer a qualquer cargo”.

O presidente, então, passou a discutir com os parlamentares alternativas para o ministro, dizendo que ele poderia ser uma alternativa para a política do Rio, mas descartando a hipótese de ele ir à Bahia.

Alguns tucanos confirmam os entendimentos e que Malan pode ser uma alternativa tanto para a presidência como para o governo do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;