Setecidades Titulo
Quadras do Celso Daniel fecharão à noite
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
01/06/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira é a ultima noite em que as quadras do Parque Celso Daniel funcionarão 24 horas. Moradores de um condomínio de luxo atrás do parque – ao lado da portaria do parque na Avenida Industrial – conseguiram que a Prefeitura fechasse as quadras durante a noite. Os moradores que têm as janelas dos quartos voltadas para o espaço alegam que a luz e o barulho dos jogos atrapalham o sono. Segundo a Prefeitura, a partir de sábado, as luzes serão apagadas às 23h e os jogos serão proibidos desse horário até as 6h.

De acordo com o diretor do Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes), Ricardo Kondratovich, a reclamação dos moradores existe desde que o condomínio passou a ser habitado – após a abertura do parque 24h. Ele diz que um grupo de moradores foi ouvido e a Prefeitura resolveu por fazer a mudança.

“A legislação sobre silêncio urbano prevalece sobre o horário de funcionamento do parque”, diz o diretor. Segundo a legislação, o silêncio deve ser garantido a partir das 22h.

Na opinião de Kondratovich, o fechamento das quadras não muda o conceito do Celso Daniel em ser um parque 24 horas.

Por outro lado, os freqüentadores noturnos do Celso Daniel só saberão que a pelada da madrugada está proibida quando chegarem ao parque. A administração não comunicou os freqüentadores da decisão. Até quarta-feira à noite não havia qualquer aviso no parque.

São quatro áreas de jogos: um campo e duas quadras de área para futebol e uma quadra poliesportiva – futebol, vôlei e basquete. Os principais usuários das quadras eram garçons, metalúrgicos e outros trabalhadores com horários alternativos de expediente. O aluguel de uma quadra particular na região gira em torno de R$ 100 a sessão – e muitas delas só funcionam até a meia-noite.

A síndica do condomínio Jardim do Parque, da Avenida Industrial, foi procurada por dois dias pela reportagem para comentar o assunto, mas recusou-se a falar. O conjunto tem 72 apartamentos de alto padrão. Na época da comercialização do residencial, a propaganda destacava o funcionamento do parque durante a noite – e como um atrativo a mais para o condomínio.

A Prefeitura afirma ter feito estudo verificando a quantidade de usuários que utilizava as quadras durante a noite. Mas o diretor Kondratovich afirmou que não tinha os números em mãos para passar para a reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;