Esportes Titulo
Seleção tenta dar a volta por cima
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/06/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira tenta encerrar um incômodo jejum hoje, às 16h (Globo, Sportv e ESPN Brasil), diante do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe não vence uma partida fora de seus domínios pelas eliminatórias desde a goleada por 5 a 2 sobre a Venezuela, em Maracaibo, no dia 9 de outubro de 2004.

Se vencer hoje, o Brasil não só irá pôr fim a essa seca de seis jogos sem vitórias fora de casa, como também ficará em posição mais confortável em sua caminhada rumo à Copa. Com oito pontos na tabela de classificação, os comandados de Dunga deixariam para trás justamente o Paraguai, que tem dez.

Uma vitória no Defensores del Chaco servirá para a seleção apagar a má impressão deixada na derrota por 2 a 0 para a Venezuela no último dia 6, em amistoso realizado em Boston, nos Estados Unidos - nunca o Brasil havia sido derrotado pelos adversários. Para Dunga, será importante aliviar a pressão e ganhar força para outro confronto importante pelas eliminatórias: quarta-feira, o Brasil recebe a Argentina, no Mineirão.

Para tentar evitar uma surpresa desagradável, Dunga escalou um time de forte marcação com três volantes (Gilberto Silva, Mineiro e Josué) e laterais de força (Maicon e Gilberto). Soldados a serviço de Robinho, do valente Luís Fabiano na linha de frente e do apoiador Diego.

Na seleção paraguaia, o técnico Gerardo Martino armou um esquema ofensivo, com Salvador Cabañas, Roque Santa Cruz e Nelson Haedo Valdez no ataque. "Nós iremos pressioná-los no campo deles e não os deixaremos jogar", contou Santa Cruz. "Jogamos em casa e devemos ter a iniciativa." (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;