Política Titulo
Cidades de SP vivem impasse para posse de prefeitos
Do Diário OnLine
30/12/2000 | 15:03
Compartilhar notícia


Duas cidades do interior de Sao Paulo, Guaiçara e Balbinos, ainda têm seus prefeitos indefinidos para o ano 2001. A posse deve ocorrer na segunda-feira mas os prefeitos eleitos estao impedidos de assumir o cargo e os segundos colocados brigam pelo posto na Justiça.

O ex-prefeito de Guaiçara, Geraldo Silva, (PPB), obteve 2.510 votos, cerca de 50,64%. Seu genro e segundo colocado, com 1.495 votos, Osvaldo Afonso Costa (PTB), recorreu da vitória de Silva e aponta dificuldades no registro de sua candidatura, o que fez com que Justiça Eleitoral a decrete a nulidade de seus votos.

A nulidade faria com que Osvaldo Afonso assumisse, mas este também tem a candidatura impedida por um recurso encaminhado pelo sogro. O TRE, Tribunal Regional Eleitoral, deve decidir a qualquer momento o nome que deverá ocupar a cadeira de prefeito na cidade.

Em Balbinos, o prefeito Mário Luiz Luizao (PDT), que se reelegeu para o cargo, possuía dupla filiaçao partidária, o que fez com que sua candidatura fosse anulada. O segundo colocado, José Mauro Rigoto (PMDB), também está impedido.

O TRE e o TSE devem dar uma resposta definitiva para o caso, mas três vereadores, Carlos Alberto Rigotto (PPS), que obteve maior votaçao, quer assumir a prefeitura.

Carlos Roberto Tassi (PPS) e Benedito Teixeira da Silva (PSDB), que disputam a presidência da Câmara também querem o cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;