Setecidades Titulo Rudge Ramos
Árvore com cupins preocupa dono de imóvel

Prefeitura responde que procedimento já foi solicitado, mas que área é particular

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
01/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Uma árvore que está infestada de cupins preocupa o morador de uma residência na Rua Alfeu Tavares, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Segundo o motofretista Miguel de França Alabe, 32 anos, desde 2007 a família tenta junto à Prefeitura uma solução para o problema.

“A questão é que de uns tempos para cá está muito perigoso. A árvore está totalmente deteriorada e com qualquer vento vai cair em cima da casa ou até de alguém”, disse Alabe. Segundo ele, os órgãos públicos não resolvem o problema. “Vamos até a Prefeitura, que passa para a Defesa Civil e depois para a Secretaria de Gestão Ambiental. Eles já chegaram a vir aqui e dizer que a árvore está boa. Mas como, esburacada desse jeito?”, lamentou.

Questionada pela equipe do Diário, a Prefeitura de São Bernardo informou que foi solicitada avaliação da árvore à Secretaria de Serviços Urbanos para saber se é necessária poda ou remoção, no entanto, o vegetal se encontra dentro de um imóvel particular e não é atribuição da Pasta e da Defesa Civil realizar o serviço.

A orientação foi que o morador se dirija à Rede Fácil e solicite o pedido para que a Secretaria de Gestão Ambiental possa ir até o local, fazer a avaliação e emitir um laudo. Somente com o documento o proprietário do imóvel deverá contratar alguém para fazer a poda ou a remoção da árvore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;