Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Carnaval
Saiba como proteger seu smartphone durante a folia

Hábito passou a exigir mais atenção dos foliões

Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
19/02/2019 | 13:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O carnaval é uma das datas mais esperada pelos brasileiros. São dias de muita folia, diversão e, claro, celular na mão para registrar cada momento e compartilhar nas redes sociais. Mas essa hábito passou a exigir mais atenção dos foliões, para não terminar o feriadão no prejuízo.

Leia mais: 
Descubra 5 utilidades para seu smartphone antigo
Seguro para smartphone garante proteção contra roubo, furto qualificado e danos acidentais

“Durante o carnaval é muito comum recebermos aparelhos com a tela quebrada por queda após uma tentativa de selfie ou por falta de atenção nas aglomerações”, diz Rodrigo Bonacorso, gerente de laboratório da Hashtec, rede de microfranquias especializada em reparos rápidos de celulares. Além de telas trincadas, o gerente comenta que muitos celulares chegam danificados por água e areia.

Confira abaixo as dicas do especialista da Hashtec para cuidar bem do seu smartphone durante o carnaval — seja em meio à multidão na folia dos bloquinhos ou nas praias, clubes e piscinas:

Cada folia é um flash e uma selfie

É preciso ter cuidado ao tirar selfies, para não derrubar o aparelho no chão e trincar ou quebrar a tela. As capas protetoras podem ajudar muito nesse sentido. Exite também deixar o aparelho em cima de mesas com copos e garrafas que possam tombar.

Se o celular molhar, a dica é secar o excesso do líquido com um pano limpo imediatamente e manter o aparelho desligado por algumas horas até que seque totalmente. É verdade que o arroz absorve o líquido, mas cuidado! Os grãos podem entrar no conector de carga. Já se for secar com o secador de cabelo, use sempre o ar frio, para não superaquecer a bateria.

Segurança

Essa época do ano aumenta o volume de perdas, furtos e roubos. Para não terminar o carnaval no prejuízo, fique atento às aglomerações, evite andar nas ruas com o celular no bolso de trás da roupa e deixá-lo em cima da mesa durante festas com pessoas desconhecidas.

Sol e carro fechado

Deixar o celular exposto ao sol pode esquentá-lo e danificar a bateria. Guardá-lo no carro fechado durante o calor do dia também não é a melhor opção, pois cria-se o efeito estufa. Carregue o aparelho sempre com você dentro de uma bolsa ou capa protetora e que fique, de preferência, na sombra. Se esquecer o aparelho ao sol ou dentro do carro, feche todos os aplicativos, desligue o celular de imediato e tire a bateria, se possível.

Praia, maresia e areia

A praia tem muitos fatores que podem prejudicar um celular. Lembre-se novamente de não deixá-lo exposto às altas temperaturas e opte por uma capa protetora impermeável para tirar fotos à vontade próximo ao mar. Jamais deixe o aparelho em cima da canga ou fora de uma bolsa se não estiver utilizando, a areia arranha a tela e danifica o touchscreen que é sensível, além de danificar o conector de carga e fone de ouvido.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.