Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
Do jeito que está, não dá!
Márcio Bernardes
15/02/2019 | 12:15
Compartilhar notícia


 Quem ouviu a coletiva de André Jardine depois do jogo contra o Talleres ficou até com dó. Educado, sincero e coerente, o treinador admitiu que seu time fracassou. O esquema de jogo proposto não vingou. Diferente das categorias inferiores sob seu comando, onde o São Paulo ganhou quase tudo nos últimos tempos, o time profissional, apesar dos jogadores com nome e a contratação de vários reforços, não está funcionando.

O São Paulo é um arremedo de time. Não tem tática, jogada ensaiada, alguns jogadores estão abaixo da crítica, enfim, tudo negativo.

Não haveria outra forma, senão a troca de treinador. Mas isso não vai bastar. Como os maus exemplos vêm de cima, o ideal seria a renúncia do presidente Leco e todos os seus diretores. Ao antigo Soberano não resta outra coisa senão humildade e uma boa chacoalhada. A troca de técnico é uma mera satisfação à torcida. Não vai adiantar nada. Quem viver, verá.

Menomale
Diz o ditado que se coloca o cadeado depois que a porta foi arrombada. Ainda assim, tanto o Ministério Público quanto as prefeituras e o Corpo de Bombeiros estão certos em exigir dos clubes a interdição de vários centros de treinamento.

No Rio todos os locais têm problemas. Em São Paulo, depois de muitos anos, verificou-se que os CTs precisam de obras e adequações. Isso serve também para as outras cidades brasileiras. Porque há centenas, talvez milhares de centros de treinamento fora dos padrões mínimos de segurança.

O Brasil precisa de muita coisa. Decência na política, atenção maior ao desemprego, apoio à pobreza, educação competente, transporte público, mais casas populares... A lista não tem fim. Mas nesse caso dos CTs estamos falando de vidas e mortes, como se constatou recentemente no Ninho do Urubu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.