Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

D+
>
Unicef
Unicef diz que metade dos estudantes do mundo já sofreu violência
Por Do Diário do Grande ABC
23/09/2018 | 07:29
Compartilhar notícia


Praticamente metade dos estudantes do mundo já sofreu algum tipo de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. Esse é o resultado que a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) obteve com recente relatório feito como parte do projeto An Everyday Lesson: #ENDviolence in Schools (Uma Lição Diária: #FIMdaviolência nas Escolas, em português). O número corresponde a cerca de 150 milhões de jovens com idade entre 13 e 15 anos. Apesar de a pesquisa ser global, ela não conta com dados retirados do Brasil.

As entrevistas ainda mostraram que pouco mais de um em cada três alunos sofre bullying (presencial e on-line) e a mesma proporção também atinge quem acaba envolvido em brigas corporais com outros adolescentes. De maneira geral, concluiu-se que garotos precisam enfrentar riscos constantes de agressões e ameaças físicas, enquanto as meninas se mostraram mais propensas a lidar com violência psicológica em seu cotidiano.

IMPACTO

A organização internacional afirma que essas complicações têm impacto direto no resultado da aprendizagem e no bem-estar dos jovens, reforçando que as ramificações ocorrem tanto em países ricos quanto em nações menos desenvolvidas.

Como reflexo do levantamento, a Unicef desenvolveu série de recomendações a governos e gestores de diversos pontos do mundo. Implementação de políticas e legislação para proteger os estudantes da violência nas escolas, fortalecimento de medidas de prevenção e resposta nos colégios e pedir atenção às comunidades e às pessoas para que se unam aos jovens quando falarem sobre o assunto fazem parte da listagem para se tentar melhorar o cenário do tema estudado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.