Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
Projeto beneficente Dia solidário arrecada iténs para doação em Santo André

Colégio Liceu Jardim reuniram cerca 5.000 pessoas na ação

Por Stefanie Sterci
12/09/2018 | 12:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Aproximadamente 5.000 pessoas, entre alunos, pais e professores do colégio Liceu Jardim, em Santo André, somaram forças em mais uma edição do projeto social Dia Solidário, criado há 18 anos e que beneficiará 20 instituições assistenciais da região. 

 Foram arrecadadas dez toneladas de alimentos não perecíveis e itens para higiene pessoal e limpeza dos locais, entre detergente, sabonetes e fraldas descartáveis. “Os estudantes se envolvem em todas as etapas: contato com as entidades para verificação, arrecadação dos itens, separação e entrega das doações”, explica o diretor presidente Daniel Contro, que ainda ressalta a atuação da escola no Programa de Escolas Associadas à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Conhecimento

Foram arrecadados 50 quilos de alimentos para a ONG são-bernardense Pequeno Cidadão durante palestra ministrada pelo empresário e especialista em gestão comercial Flávio Araújo, sobre Inteligência Emocional. Amanhã, a ação gratuita será em Santo André.

Oportunidade

Em ação que integra o projeto Investidor Social, criado pela Instituição Amélia Rodrigues, o especialista em publicidade e marketing Renato Naciff comandará seminário de mídia sociais, hoje, na sede do grupo. A atividade beneficente revertará recursos para a entidade – para participar é necessário contribuir com duas latas de leite em pó integral ou R$ 29,99.

Mudança

“Para ter uma cidade inovadora, é essencial que ela seja habitada por pessoas criativas”, comenta o responsável pela Pasta de desenvolvimento da Prefeitura andreense,  Felipe Carvalho, sobre a Escola Aberta de Inovação e Empreendedorismo, lançada hoje. A ação, gratuita, busca instruir sobre metamorfose digital e aumentar o interesse na criação de negócios.

Meio ambiente

Iniciativa do Cofip (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC), encontro voltado para práticas sustentáveis apresentará palestras e casos de sucesso na empresa Oxiteno, em Mauá. “O público irá conhecer melhores práticas de desenvolvimento”, explica o presidente do Cofip, Claudemir Peres, que ainda ressalta que a troca de conhecimento é favorável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.