Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Idec lança plataforma para candidatos se comprometerem com consumidores

Postulantes podem se posicionar a favor das demandas mais urgentes e contra as principais ameaças

Por Do Diário OnLine
30/08/2018 | 12:21
Compartilhar notícia
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


O Idec, ONG de Defesa do Consumidor, lançou nesta quinta-feira (30) plataforma eleitoral com as 10 principais reivindicações relacionadas ao direito do consumidor. Na Plataforma dos Consumidores, os candidatos podem se comprometer a favor das demandas mais urgentes e contra as principais ameaças. Já o eleitor consegue saber quais são as propostas, conferir quem já aderiu e cobrar os candidatos que não se pronunciarem.
 
No site, há campo para envio das propostas para os postulantes à Presidência da República se posicionarem em relação a cada um dos 10 tópicos apresentados. Os temas selecionados se dividem em agências reguladoras, alimentação, bancos responsáveis, consumo sustentável, defesa do consumidor, dados pessoais, energia, internet e telefonia, saúde e transporte. Assim, a cada tema que o candidato aderir, um placar mostra sua evolução.

Além dos presidenciáveis, a plataforma também pode ser apoiada por candidatos a outros cargos, como governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais. Para essas funções, há apenas a possibilidade de adesão a todos os itens da pauta dos consumidores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.