Esportes Titulo Mundial
Del Bosque dá apoio ao contestado Torres
Por Bianca Daga
Especial para o Diário
02/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Grande craque da Fúria com fama de ‘matador' e atacante daqueles que impõem medo na zaga adversária. Foi com essa imagem que Fernando Torres chegou à África. No entanto, o atacante do Liverpool ainda não marcou gols na Copa e sequer conseguiu ficar 90 minutos em campo durante uma das quatro partidas disputadas pela Espanha.

Apesar de ter sido absolutamente contestado pela imprensa nos últimos dias, o jogador tem o apoio do técnico da seleção, Vicente del Bosque, que o elogiou ontem - no primeiro treino após a vitória da equipe sobre Portugal - como grande responsável pela vaga nas quartas-de-final contra o Paraguai. "Ele (Torres) entrou nos quatro jogos, e vai jogar mais porque tem muito a nos oferecer. Confiamos plenamente nele", declarou o treinador.

Fernando Torres foi substituído no segundo tempo do confronto contra os portugueses pelo xará Fernando Llorente, que ‘colocou fogo' na partida. A boa atuação do reserva, também atacante, agitou a imprensa espanhola, que ontem, durante entrevista coletiva, começou a levantar a possibilidade de Torres, pouco efetivo, perder a vaga de titular.

"Não esperava tudo isso. Tinha vontade de estrear desde que começou a Copa. Pude entrar nas oitavas, e conseguimos a vitória. Temos jogadores incríveis e todos que estão no banco podem jogar. Mas é o treinador quem decide", declarou Llorente, que atua no Athletic Bilbao.

A Espanha faz o último treino hoje antes de enfrentar o Paraguai, amanhã.

Barrios: ‘No campo, o respeito acaba'

Argentino de nascimento e naturalizado paraguaio pouco antes do início da Copa do Mundo para substituir o artilheiro Cabañas - atingido por um tiro no crânio no início do ano -, o atacante Lucas Barrios declarou ontem que nas quartas de final, "tudo pode acontecer", e que dentro de campo o respeito pela seleção favorita se perde.

"Temos respeito pelo Espanha, porque é uma seleção forte. Mas o respeito acaba quando se entra no campo de jogo", enfatizou o jogador, que atua no Borussia Dortmund, da Alemanha.

Para lembrar que nem sempre favoritismo é fundamental, o jogador da seleção paraguaia lembrou a eliminação da Itália na primeira fase do Mundial. "A atual campeã do mundo, está fora e nós aqui", comparou. No confronto direto contra a Azurra, o Paraguai conseguiu empate por 1 a 1.
Com a vaga nas quartas de final - assegurada após vitória sobre o Japão nos pênaltis -, o Paraguai já protagonizou sua melhor campanha em Mundiais.

Mesmo já tendo feito história, o técnico Gerardo Martino acredita que pode ir mais longe. "Há muitas equipes com futebol superior ao nosso, mas não sei se todos têm o coração que temos, e se também reconhecem essa Copa como oportunidade histórica . Por isso, podemos sim pensar no título", declarou o treinador.


Novo técnico chega com missão de reerguer a seleção italiana

A Itália apresentou ontem, em Roma, o novo treinador da seleção, Cesare Prandelli, que terá como missão apagar o fiasco da eliminação precoce na Copa, além de começar a reformulação e preparação da equipe para o Mundial de 2014, no Brasil.

Ex-técnico da Fiorentina, Prandelli assinou contrato de quatro anos com a Federação Italiana de Futebol e substituirá Marcello Lippi, que já havia anunciado a saída do comando da Squadra Azzurra independentemente da campanha na África.

"O que aconteceu na Copa foi uma fatalidade, mas vamos fazer o máximo para que nunca seja repetida", comentou o novo treinador. "A partir de agora, vou chamar para a seleção quem fizer por merecer e demonstrar dignidade e respeito", emendou.

Atual campeã e detentora de quatro títulos, a Itália deixou a África do Sul com a pior campanha na história dos Mundiais. Acabou eliminada na primeira fase, sem conseguir vencer: foram dois empates e uma derrota.

Prandelli fará sua estreia frente à Azurra em amistoso marcado para o dia 10 de agosto, em Londres, na Inglaterra. O adversário ainda não foi revelado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;