Política Titulo Diadema
PMN leva Kiko à estadual para traçar filiação

Legenda escala dirigentes paulistas para tentar atrair ex-prefeito de Rio Grande e lançá-lo a deputado federal

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Em disputa com outras quatro legendas para filiar o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSDB), o PMN organiza nesta semana reunião entre a executiva estadual da sigla com o atual chefe de Gabinete do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). O encontro está previsto para quarta-feira, em São Paulo.

A presidente paulista do PMN, Telma Zayla Albano, será responsável por conduzir a negociação e terá de demonstrar ao tucano que o partido terá organização suficiente para elegê-lo como deputado federal no ano que vem.

Na quarta-feira, o mandatário do diretório diademense da legenda, André Oliveira, e o ex-candidato ao Paço e atual diretor de Cultura, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN), se encontraram com Kiko para agendar a reunião com a cúpula estadual.

Aos dirigentes municipais, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra externou preocupação com a falta de quadros políticos que permitam ao PMN formar uma bancada na Câmara dos Deputados. Na eleição de 2010, o partido não elegeu representante em Brasília oriundos de São Paulo.

"Ele tem essa preocupação, mas estamos nos estruturando para dar condições de ele ser eleito deputado federal. Se vier (ao PMN), vamos nos esforçar 100% para elegê-lo", destacou André Oliveira.

A estratégia do PMN passa por filiar artistas que constantemente aparecem na televisão. A direção tenta segurar Buiú no partido e tem planos para lançá-lo a deputado estadual. Nesta semana, anunciou o ingresso do artista George Freitas, conhecido como Super Maluco, que corriqueiramente está em programas de talentos no SBT.

Apesar da investida inicial, o PMN está longe de figurar entre os favoritos para filiar o chefe de Gabinete de Diadema. PV agrada mais ao ex-prefeito de Rio Grande da Serra pelo baixo quociente eleitoral. Além de ser a mesma sigla de Lauro, elegeu Sinval Malheiros como deputado federal com apenas 59.209 votos.

As demais concorrentes são PSC, PSD e PSB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;