Cultura & Lazer Titulo Show
O 'lado B' de Carmen Miranda por três divas
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Todas as mulheres artistas do Brasil, depois de Carmen Miranda, tiveram escola para nortear suas composições artísticas. Com carinho à mestra, três das pupilas da Rainha dos Balangandãs, Célia, Lucinha Lins e Virgínia Rosa, retomam a homenagem ao centenário do nascimento de Carmen com o espetáculo "Na Batucada da Vida", que estreia sexta, no Teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo.

A amizade que as três artistas compartilham é também em função da ligação afetiva que mantêm pela Pequena Notável.

Célia emplacou o primeiro sucesso de sua carreira com a canção-título do musical; Virgínia, criada no berço do samba, leva de Carmen, além do gosto musical, postura cênica em palco e Lucinha, que sempre sonhou interpretar a cantora nos palcos, já fez peripécias para poder realizar o seu sonho. Na ocasião da montagem do musical South American Way, dirigido por Miguel Fallabela, Lucinha subiu no salto e se travestiu de Carmen para conseguir o papel. "Mas eles já estavam comprometidos com outra atriz. Fiquei frustradíssima", relembra.

NO PALCO - A apresentação, por incrível que pareça, é marcada pela sobriedade. Sem figurinos especiais e com arranjos predominantemente jazzístiscos, a intenção é mostrar a cantora por trás da imagem.

Clássicos como "O Que É Que a Baiana Tem?", "Tico Tico no Fubá" e "Cantores do Rádio", garante Lucinha, não serão o ponto alto do show: "Cantamos pérolas que foram gravadas por Carmen e que, apesar de famosas, pouca gente sabe que foram reveladas por ela", conta a atriz-cantora, que exemplifica com Balancê, canção tema dos Carnavais da década de 1980, eternizada na voz de Gal Costa.

Na Batucada da Vida - Show. No Teatro Cleyde Yáconis - Avenida do Café, 277, Tel.: 5070-7018. Dia 9, às 21h30. 10, às 21h. 11 e 12, às 19h. Ingr.: R$20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;