Esportes Titulo Jogos Regionais
Clássico do Grande ABC marca rodada do futebol
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
22/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A rodada de hoje do futebol masculino dos 53º Jogos Regionais terá um clássico do Grande ABC como grande destaque.São Bernardo e São Caetano se enfrentam, às 10h, no campo do Santo André (Jaçatuba), na briga pelo primeiro lugar do grupo B, que garante a vaga direta nas semifinais.

Ontem, o São Bernardo venceu Praia Grande, por 1 a 0. "Foi um jogo muito truncado, em um campo pequeno. O resultado foi bom, mas o placar poderia ter sido mais elástico. Tivemos muita pressa na definição das jogadas. Faltou um pouco de calma", analisou o treinador Juninho Fonseca. Na estreia, o Tigrão derrotou Taboão da Serra, por 2 a 0.

O treinador do São Bernardo destacou a importância dos confrontos locais para a definição do grupo. "Os clássicos devem decidir o campeonato, já que são as melhores equipes, junto com Santos", ressaltou.

O São Caetano também venceu na rodada de ontem. Bateu a equipe de Taboão da Serra, por 2 a 0. "Foi um jogo bom, o adversário era bem difícil, mas mesmo assim o time poderia render um pouco mais. Mas o importante foi o resultado, já que conquistamos o primeiro objetivo, que era a classificação. O segundo é ficar com a primeira colocação", afirmou o treinador do Azulão, Dino Camargo.

ESTREIA - O Santo André, representado pelo time de juniores do Ramalhão, estreou ontem pelo grupo C dos Regionais com um vitória sobre Peruíbe, por 2 a 0.

Apesar do resultado positivo, o treinador Baroninho espera que o grupo evolua durante a competição. "Foi uma atuação fraca da nossa equipe, mas pela estreia o resultado foi bom", confessou.

O Santo André joga hoje, às 14h, contra São Vicente, também no Jaçatuba.

Apresentação impecável dá ouro para São Caetano

As meninas de São Caetano esbanjaram graça e beleza nos movimentos e conquistaram o primeiro lugar na ginástica rítmica dos Jogos Regionais de Santo André. Com o segundo lugar no individual geral e o primeiro no conjunto, o grupo contabilizou 25 pontos na classificação geral da modalidade, dois a mais que São Bernardo (vice-campeão).

O quinteto Daniele, Paula, Débora, Sabrina e Bruna executou duas apresentações perfeitas que renderam nota 34,049, contra 32,433 de São Bernardo.

Nas exibições individuais Bruna Moretti venceu no arco, com 16,775, e Ligia Lopes foi prata na mãos livres, com 17,700. Na soma das duas notas (34,475), São Caetano foi superada por São Bernardo, que contabilizou 34,783 após duas apresentações de Roberta da Silva.

"Começamos a ensaiar a coreografia em março. De lá pra cá, são quatro horas por dia de treinamentos. As meninas estão de parabéns pela superação", destacou a técnica Florência Rodrigues.

CARATÊ - São Caetano também faturou o ouro no caratê. O grupo que representa a cidade é formado pela base da Seleção Brasileira e não encontrou dificuldades para superar os adversários e levar o ouro tanto no masculino quanto no feminino.

(da Redação)

Santo André vence Diadema e favoritos estreiam hoje

Santo André e Diadema se enfrentaram ontem na primeira rodada do handebol masculino sub-21 dos Jogos Regionais, no Ginásio do Camilópolis. Em jogo de muita rivalidade, os donos da casa venceram por 27 a 21.

"Conversamos muito antes da partida sobre a importância desta competição, ainda mais por jogar em casa. Mas estreia é sempre complicado, faltou um pouco de calma à equipe", afirmou o técnico Marcão, de Santo André.

No primeiro tempo, Santo André atacou muito bem e conseguiu abrir uma boa vantagem, 17 a 9. "Na primeira etapa tivemos um ritmo muito bom e conseguimos abrir uma boa vantagem. Mas no segundo tempo, Diadema cresceu bastante e tivemos um pouco de dificuldade em controlar o jogo", analisou Marcão.

Hoje, a rodada terá as estreias de tradicionais equipes do handebol. Nos masculino, São Bernardo enfrenta São Vicente, às 10h30 e São Caetano jogará contra a equipe de Santos, às 16h.

Já no feminino, às 15h, São Bernardo enfrenta São Vicente e Santo André encara Diadema.

Todas os confrontos serão realizados no Ginásio do Camilópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;