Esportes Titulo Brasileirão
Azulão abre lista de dispensas

Atacantes Tiago e Anderson deixam clube; zagueiro Douglas, ex-Santo André, pode chegar nesta sexta

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano abriu a temporada de dispensas e anunciou ontem a saída dos atacantes Tiago e Anderson. O fato é que a dupla - com contrato de empréstimo até o final do ano - chegou ao clube há pouco mais de dois meses, justamente para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

A justificativa do presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, foi que os dois não seriam aproveitados pelo técnico Antonio Carlos.

"Eles já vinham sendo observados pelo Sérgio Soares (ex-técnico). São bons jogadores, mas não estavam alinhados ao que pretendemos para o campeonato", disse o dirigente.

Tiago foi titular em duas das cinco partidas já disputadas. Anderson fez apenas dois jogos, como reserva. Tiago estuda proposta de equipes da Coréia e Anderson foi devolvido ao Porto Alegre, clube que detém os direitos federativos.

Nairo confirmou que mais atletas deixarão o clube nos próximos dias. Alguns deles pertencem ao próprio São Caetano e serão emprestados a outras agremiações.

"Vamos reduzir o plantel. Queremos mais qualidade e menos quantidade", resumiu o dirigente. O elenco do São Caetano tem hoje 36 jogadores.

Na última terça-feira, o clube apresentou o volante Adriano - emprestado pelo Santos até o fim da temporada - e, de acordo com o presidente do São Caetano, o zagueiro Douglas (ex-Santo André e atualmente no Flamengo) deve ser apresentado hoje ou na segunda-feira.

"Planejamos trazer mais três jogadores pedidos pelo Antonio Carlos. Vamos anunciar assim que fecharmos as negociações", salientou Nairo.

O time faz hoje o último treino para o duelo de amanhã, contra a Ponte Preta, no Anacleto Campanella.

‘Desesperados' agitam hoje a sexta rodada da Série B

Dois jogos, com quatro times desesperados, dão prosseguimento hoje (21h) à sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Ceará, o lanterna Fortaleza, com apenas um ponto na classificação, recebe o Juventude, que ocupa o modesto 15º lugar, com quatro.

Os cearenses vêm de empate (1 a 1) com os cariocas do Duque de Caxias enquanto os gaúchos buscam a reabilitação após derrota (1 a 0) para o Paraná.

O Tricolor paranaense, apenas na 14ª posição, com sete pontos, recebe o Ceará, 19º e penúltimo colocado, com dois. Os cearenses vêm de derrota (1 a 0) para o Vila Nova-GO.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;