Cultura & Lazer Titulo
Com velha fórmula, ‘É o Amor’ estréia hoje na band
Por Ana Paula Lima
Da TV Press
08/04/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A nova aposta da Band não poderia ser mais antiga. O reality show É o Amor, que estréia hoje, às 22h, na emissora, promove encontros e reencontros amorosos. De quebra, dá chance às pessoas de pedirem perdão ou fazerem declarações apaixonadas. É uma receita incansavelmente repetida pela TV, em programas como Namoro na TV, de Silvio Santos, ou quadros piegas como Loucura de Amor, de Gugu Liberato.

 A apresentadora Patrícia Maldonado se esforça para mostrar que o reality não é uma simples produção como tantas outras. “Vai muito além disso. Temos até o caso de um homem que foi agradecer à esposa por ter lhe doado um rim”, valoriza. Uma parceria da Band com a Endemol Globo, É o Amor é a versão de All You Need Is Love, de sucesso em diversos países.

 O tema é batido, mas universal. Tanto que o programa já está no ar há 16 anos e agradou aos telespectadores em países como Espanha, Holanda, África do Sul, Estados Unidos e México. “Foi sucesso nos países em que foi apresentado, mostrando que a cultura local não interfere num tema que é universal”, conclui Carla Affonso, diretora geral da Endemol Globo.

 Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da Band, não fala sobre os custos do reality show. mas adianta que este é um dos programas mais dispendiosos da emissora. “É caro por conta das muitas viagens e das gravações em externa”, contabiliza. Um artifício utilizado em É o Amor é o Trailer do Amor, um estúdio móvel, pintado nas cores vermelho, laranja e amarelo, com a logomarca do programa. O veículo já está percorrendo o Brasil para levar, em forma de vídeo, mensagens aos envolvidos. A produção promete explorar histórias que vão além do território nacional. “Estamos com vários casos bem legais fora do País e vamos seguir para o exterior”, conta Patrícia.

 É o Amor chega à grade com a tarefa de disputar as atenções nas noites de terça-feira. Tem uma hora e meia de duração e é dividido em três blocos, em que são mostradas de cinco a oito histórias. O programa é gravado e conta com cenas em externa e no auditório, com platéia de 150 pessoas. Os interessados em abrir seu coração frente às câmeras podem se candidatar através do site ou de uma caixa postal. A veracidade das histórias é checada. “O candidato não pode mentir de jeito nenhum”, enfatiza a apresentadora.

 Patrícia conta que mesmo ainda não tendo estreado, o reality show já atrai a atenção do público. “Estou surpresa com o número de inscrições”, comemora. Casais formados por pessoas do mesmo sexo também poderão se inscrever e uma vez selecionados, terão suas histórias contadas.

 Os reencontros, os pedidos de desculpas, de reconciliação e as declarações de amor são exibidas nos diferentes quadros que compõem o programa. Entre as opções estão o Serenata, proposto para duas pessoas que já têm um relacionamento, o A Crise, que ajuda aqueles que atravessam problemas no relacionamento, e o Amor à Longa Distância, que promove a reunião de casais que vivem distantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;