Cultura & Lazer Titulo Festival
Zé Ramalho atrai 30 mil pessoas em Ribeirão Pires
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
28/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O clima no 4º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires era tranqüilo no domingo, quando a atração principal da festa foi o cantor Zé Ramalho. A organização estimou público de cerca de 30 mil pessoas durante o dia todo, o mesmo número registrado na sexta-feira, quando subiram ao palco Rio Negro e Solimões. O maior movimento do segundo fim de semana do evento foi registrado no sábado, com cerca de 60 mil pessoas, que foram à festa assistir à apresentação do grupo Roupa Nova.

Minutos antes do show de Zé Ramalho começar era possível circular livremente entre o público. "Hoje está mais tranqüilo. Dá para comprar as coisas (para comer). Não tem muita fila", disse Lucas Santos da Silva, que mora na cidade e também assistiu ao show de Bruno e Marrone, na semana passada. A apresentação da dupla reuniu 65 mil pessoas, recorde de público da história do festival. "No show de Bruno e Marrone estava lotado. Não dava nem para se mexer. Fui embora antes do fim porque não agüentei", lembrou ele.

A auxiliar de escritório Cássia da Silva de Oliveira, de Mauá, concordou com Lucas. "A festa fica mais gostosa assim. Dá para circular. Neste ano está bem mais cheio do que no ano passado, mas quem vem mais cedo consegue aproveitar bem."

Algumas barracas tinham filas grandes, com cerca de 75 pessoas. "A fila está grande, mas é rápida", disse a auxiliar administrativa Juliana Santos de Oliveira.

O presidente da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), Ricardo Nardelli Júnior, disse que a organização do evento fez algumas adaptações no espaço, nesta semana, para facilitar a circulação dos visitantes. "Abrimos três saídas a mais para o público", disse.

O prefeito da cidade, Clóvis Volpi, que estava na festa, deu uma dica para que os visitantes evitem trânsito: "Tem pessoas que estão vindo de trem. É uma excelente alternativa. Funciona até meia-noite e o show principal termina por volta de 23h. A estação fica a 500 metros da festa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;