Esportes Titulo São Caetano
Abatido, Azulão busca reabilitação em Marília

Atordoado com as duas derrotas seguidas (Corinthians e Barueri), o Azulão busca a primeira vitória fora de casa

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O São Caetano anunciou na quinta-feira Guilherme Macuglia, ex-Figueirense, para substituir Pintado. Apresentado aos jogadores no início da tarde, embarcou com o elenco para o confronto de nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu. No entanto, o novo treinador só assume o time no sábado. Macuglia assistirá à partida das tribunas, de onde deve tirar as primeiras impressões sobre a equipe, que será comandada pelo interino Ivan Baitello.

Atordoado com as duas derrotas seguidas (Corinthians e Barueri), o Azulão busca a primeira vitória fora de casa - empatou três e perdeu duas - para não se afastar ainda mais dos quatro primeiros que garantem o acesso à elite nacional.

A queda de rendimento fez o time cair da terceira para a oitava posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos. Um novo tropeço pode afastá-lo ainda mais dos líderes.

Com a troca de comando e o compromisso diante do Marília já em seguida, Ivan Baitello teve pouco tempo para preparar o grupo para o jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileiro. "Em apenas um dia não dá para fazer muita coisa. Vamos mexer o mínimo possível na equipe", disse.

O São Caetano não terá vida fácil na partida. O Marília foi goleado pelo Corinthians (5 a 0) na última rodada e precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com dez pontos.

Para superar o time do técnico Jorge Rauli, o Azulão terá de colocar a cabeça no lugar, avalia Ivan. "O time ficou um pouco abatido com as duas derrotas e a saída do Pintado. Mas o atleta tem de estar preparado para essas situações. Disse a eles (aos jogadores, antes da viagem para Marília) que nesse momento de dificuldade cada um tem de se doar um pouco mais, superar o emocional."

O São Caetano deve ter três mudanças em relação à última partida. O lateral-esquerdo Andrezinho reassume a posição no lugar de Rodrigo Ninja, o volante Galiardo fica com o posto ocupado por Hernani e Rosembrick sai para a entrada de Francismar.

O volante Tobi e o atacante Luan voltam ao time após cumprir suspensão na última rodada. O primeiro recebeu o terceiro amarelo e o segundo foi expulso contra o Corinthians.

Três jogadores do São Caetano já vestiram a camisa do Marília: o goleiro Júlio César, o volante Hernani e o ala-direito Júlio Farias. Este último estreou contra o Barueri.

Diretoria volta a apostar em desconhecido para subir

A exemplo do que fez no ano passado, quando contratou Amauri Knevitz, o São Caetano investe em outro nome pouco conhecido para tentar a volta à elite do futebol nacional.

Guilherme Macuglia - assinou contrato com o clube até o final da Segundona - estava desempregado desde que deixou o Figueirense, no mês passado. Ele ficou menos de um mês no cargo. Estreou na terceira rodada, no dia 24 de maio, na goleada sofrida para o Vitória (4 a 0), em Salvador, e saiu após a derrota para o Cruzeiro (3 a 0), no Mineirão, no dia 27 de junho. Em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Na Série B, em cinco jogos (os cinco primeiros), o Azulão de Pintado venceu dois, empatou outros dois e perdeu apenas um.

No primeiro semestre, Macuglia comandou o Guaratinguetá e levou o time às semifinais do Paulista. O time foi eliminado pela Ponte Preta. Natural de Porto Alegre, começou a carreira de treinador em 1992.

Marília muda armação para sair da zona de rebaixamento

A necessidade da vitória deve fazer com que o técnico Jorge Rauli arme um Marília mais ofensivo contra o São Caetano. O time tenta manter a invencibilidade de cinco meses sem derrotas no estádio Bento de Abreu.

Sem Alemão e João Vitor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e com Altair lesionado, o treinador sai do esquema 3-5-2 para voltar ao tradicional 4-4-2. Assim, quem ganha vaga no meio-campo é Tiago Rodrigues. A outra mudança é no mesmo setor. Com a suspensão de João Vitor, Rauli poderá escalar Rafael Fefo. O jogador não enfrentou o Timão por causa de um acerto verbal entre os clubes. O restante da equipe é a mesma.

A última derrota do Marília em casa foi para o Mirassol (1 a 0), que agora disputa a Série C do Brasileiro, no dia 24 de fevereiro, pelo Paulistão. O time já realizou cinco jogos em casa na Série B deste ano. Obteve quatro empates e uma vitória. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;