Setecidades Titulo Religião
Paróquias preparam tapetes para celebrar Corpus Christi

Feriado católico terá programação extensa de missas e procissões pelas sete cidades

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
19/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A comunidade católica do Grande ABC celebra hoje o Corpus Christi com programação extensa de missas e procissões em todas as paróquias das sete cidades. O feriado tem por objetivo exaltar o sacramento da eucaristia, considerada o corpo e sangue de Cristo, e conta com a confecção dos tradicionais tapetes coloridos, feitos de serragem borra de café, areia, flores, entre outros materiais, como cobertores e alimentos.

Em Santo André, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Palmares, terá tapete personalizado com roupas e agasalhos e a celebração está marcada para as 15h. Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha), no Parque Novo Oratório, a confecção dos tapetes começa às 9h e a missa será às 15h, seguida de procissão. Na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, no bairro Paraíso, o tapete será composto por cobertores fruto de campanha de arrecadação que, a exemplo de anos anteriores, serão doados. A procissão será às 8h e sairá da Rua Macaúba.

Todas as paróquias da região central de Santo André vão celebrar juntas a festa, com procissão do Santíssimo pelas ruas dos bairros até a Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro, para missa presidida pelo bispo diocesano dom Nelson Westrupp, às 10h.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Marlene, em São Bernardo, também terá tapete feito com cobertores e agasalhos. A missa será às 15h. Na mesma cidade, na Paróquia São José, no bairro Baeta Neves, os tapetes vão começar a ser desenhados a partir das 7h.

Os fiéis das 12 paróquias de São Caetano sairão em procissão até a Paróquia Sagrada Família, na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro, onde às 10h será celebrada missa campal.

Em Diadema, a Paróquia Imaculada Conceição, no Centro, o tapete começa a ser elaborado às 10h e a missa será às 15h. Já a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Eldorado, terá tapete diferenciado. Ao invés da serragem, os fieis espalharão mantimentos não perecíveis pela igreja, que terá missa às 19h30. Os alimentos serão doados a comunidades carentes.

A Paróquia São José, no Centro Alto de Ribeirão Pires, terá 800 metros de tapete em seu entorno, com início dos trabalhos, realizados por cerca de 300 fieis, às 6h. A missa está agendada para às 15h e será seguida de procissão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;