Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Hoje é dia de ação comunitária no Jd.Atlântico

Em S.Bernardo bairro tem série de atividades gratuitas

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
18/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é dia de diversão, exames de Saúde e conscientização em São Bernardo. A ação social Diário do Grande ABC nos Bairros leva, a partir das 9h, as atividades gratuitas à EE Walker da Costa Barbosa, na Avenida Luiz Pequini, no Jardim Atlântico.

Sempre presente nos eventos sociais, os monitores do Programa Escola da Família irão garantir a brincadeira da garotada, com brinquedos infláveis, jogos e pinturas.

A Ecovias, um dos patrocinadores desta edição, também preparou apresentação teatral para pais e filhos. A peça A Viagem da Estrela, baseada no conto O Pequeno Príncipe, faz parte do projeto De bem com a Via, que a concessionária realiza desde 2008 com as comunidades que vivem nas margens das rodovias Anchieta e Imigrantes.

"A peça conta, de forma lúdica, o perigo de jogar bola e empinar pipa perto das estradas, a importância de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro do carro e o uso correto das passarelas", ressaltou o assistente de sustentabilidade, Leandro Almeida.

Desde o início do projeto, cerca de 19 mil crianças já assistiram às apresentações da Ecovias sobre educação no trânsito, que são renovadas anualmente. A peça será a partir das 10h, com duração de aproximadamente meia hora. "Dependendo da participação, podemos fazer mais apresentações. E a expectativa é que esteja lotado", contou Almeida.

As atividades acabam às 16h. Na área de Saúde, durante todo o dia serão realizados aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento oftalmológico e odontológico. Esta edição tem o patrocínio da Sabesp, GreenLine e Ecovias. A próxima ação social está marcada para o dia 25, em Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;