Internacional Titulo Por ameaças
Maduro não vai a Assembleia da ONU por ameaças
Por
26/09/2013 | 04:37
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, afirmou nesta quarta-feira que desistiu de participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York para "proteger a vida ", depois de ter recebido supostas ameaças.

Quando retornava de sua visita à China, Maduro teria recebido "ameaças sérias" durante a sua escala em Vancouver. As ameaças teriam feito com que o presidente venezuelano desistisse de comparecer à Assembleia da ONU.

"Quando cheguei em Vancouver, decidi voltar para Caracas e desisti da minha viagem à Nova York com um único objetivo: proteger a minha vida", afirmou Maduro.

Uma das supostas ameaças "era contra a minha integridade física" e a outra poderia ter envolvido algum ataque violento em Nova York.

A Venezuela é a principal aliada de Cuba, que regularmente tem dito que os conservadores norte-americanos estão conspirando contra os seus líderes, as suas políticas de esquerda e os governos da região.

No início de setembro, Maduro afirmou que a Casa Branca estava tentando estabelecer um "colapso" em sua gestão por meio da sabotagem de comida , eletricidade e combustível. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;