Política Titulo Sustentável
Vanessa Damo visita cooperativa e projeta expandir reciclagem

Segundo dados da entidade, Mauá produz diariamente cerca de 250 toneladas de lixo e apenas 50 toneladas é reutílizada

Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/07/2012 | 07:19
Compartilhar notícia


As preocupações com o meio ambiente não ficam de fora do plano de governo de Vanessa Damo, candidata ao Executivo mauaense pelo PMDB. A deputada estadual esteve ontem na sede da cooperativa de reciclagem Cooperma, na Vila Carlina, e revelou seu compromisso de maximizar a sustentabilidade em Mauá. A ideia é que a reciclagem se torne prática comum entre a população por meio de incentivo de ações promovidas pela Prefeitura.

Na companhia da ex-secretária de Saúde e candidata a vereadora Sandra Regina Vieira (PMDB), a prefeiturável conversou com a coordenadora da empresa, Edinéia Ângela Ferreira, e com funcionários. No compromisso, Vanessa Damo citou o “descaso” da administração Oswaldo Dias (PT) com a sustentabilidade. Segundo dados da entidade, Mauá produz diariamente cerca de 250 toneladas de lixo e apenas 50 toneladas acaba sendo transformada em material reutilizável.

“Quase não se vê lixeiras para separação de resíduos. A cidade lida com o tema de maneira muito tímida e ainda são poucas as pessoas que colocam em prática os conceitos da sustentabilidade”, discorreu a parlamentar.

As ideias da peemedebista vislumbram um programa de melhores práticas, no qual escolas municipais atentariam para os benefícios da reciclagem, além de fazer com que o lixo também seja devidamente separado nos bairros. “Vamos incentivar as cooperativas já existentes a continuar com seu trabalho. Com a discussão aumentando a cada dia, elas poderão gerar empregos”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;