Economia Titulo
PIB da Espanha tem contração de 0,1% no 2º trimestre
Por
30/07/2013 | 04:44
Compartilhar notícia


A economia da Espanha teve uma contração de 0,1% no segundo trimestre de 2013 ante os primeiros três meses do ano, segundo dados preliminares do instituto nacional de estatísticas (INE). O Produto Interno Bruto da Espanha encolheu 1,7% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os números ficaram praticamente em linha com as estimativas preliminares anunciadas na semana passada pelo banco central da Espanha. O banco central tinha estimado a mesma leitura para a contração trimestral, mas havia previsto que a economia encolheu 1,8% no ano.

Os dados do INE podem ser comparados com uma contração no primeiro trimestre de 0,5% em relação ao quarto trimestre de 2012 e uma contração de 2% ante o primeiro trimestre de 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;