Setecidades Titulo Show
Zeca Balero atrai 37 mil pessoas a Paranapiacaba

Clima londrino e MPB marcaram terceiro fim de semana do Festival de Inverno

Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
21/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Festival de Inverno de Paranapiacaba poderia ser chamado também de Festival das Quatro Estações. O clima passou de ensolarado a chuvoso e com forte neblina em questão de minutos. A nebulosidade típica da vila, aliás, era aguardada com ansiedade pelos visitantes, inclusive pelo prefeito Carlos Grana (PT). “Agora sim podemos dizer que estamos em Paranapiacaba”, comemorou, sorrindo enquanto se abrigava do frio.


Uma Paranapiacaba lotada, com mais de 37 mil pessoas, acompanhou o show de Zeca Balero na tarde de ontem. O cantor aproveitou a deixa entre uma canção e outra para falar sobre as lendas e misticismos que envolvem a vila histórica. No repertório estavam as baladas clássicas, como Telegrama, e até mesmo o hit internacional Prize Tag, da cantora pop Jessie J.


Mesmo com o grande número de visitantes, a paisagem de inspiração londrina ainda surpreende quem chega à região pela primeira vez. A estudante Bruna Manniel, 21 anos, de São Bernardo, é uma delas. Atraída pelo show de Zeca Balero, a estudante convenceu amiga e namorado a acompanharem no passeio. “Me surpreendi com a quantidade de atrações culturais e opções de restaurantes. Foi muito fácil chegar até aqui e pretendo voltar nos próximos eventos”.


O prefeito de Santo André também estava muito satisfeito com a repercussão do festival. “A iniciativa não só do poder público, mas de muitos parceiros e de uma grande equipe envolvida no trabalho é responsável pelo sucesso do Festival de Inverno de Paranapiacaba. O anúncio de que o governo federal prioriza a revitalização da vila com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) irá levar o festival a um novo patamar já no próximo ano”, promete Carlos Grana, que não deixou de alfinetar a vizinha Ribeirão Pires. “Enquanto o Festival de Chocolate é cancelado, nós conseguimos manter um evento de inverno elogiado pelo público, mesmo com recursos escassos”.

ACESSO
O Festival de Inverno de Paranapiacaba ocorre até o próximo fim de semana, nos dias 27 e 28. As atrações principais são Ivan Lins, no sábado, e o grupo cover dos Beatles, All You Need Is Love, no domingo.


Para chegar à vila de carro, o visitante deve seguir pela Via Anchieta até o quilômetro 29, entrar na Estrada Velha de Santos até o quilômetro 33 e pegar a Rodovia Índio Tibiriçá até o quilômetro 45,5. Após, deve seguir pela SP 122 até Paranapiacaba. O estacionamento fica a cinco quilômetros da entrada da vila.


Também é possível ir de ônibus que sai do Terminal Rodoviário de Santo André ou da estação ferroviária de Rio Grande da Serra.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;