Esportes Titulo
De virada, América-MG derrota Avaí em Florianópolis
12/06/2013 | 00:06
Compartilhar notícia


O América-MG voltou a surpreender o Avaí em Florianópolis. Após eliminar o time catarinense na Copa do Brasil na Ressacada, o time mineiro impôs uma virada, por 2 a 1, aos anfitriões, na noite desta terça-feira, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Ricardinho.

Essa foi a terceira derrota seguida do Avaí - antes havia perdido para Palmeiras (2 x 1) e Joinville (2 x 0). A sequência deixou o time mais distante do G4 (grupo de acesso). No 13º lugar, soma sete pontos, cinco a menos que o próprio América-MG, quarto colocado. Se o adversário está caindo, o mesmo não pode se dizer dos mineiros, que venceram a quarta seguida.

Avaí e América-MG fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e com os dois times criando chances de gol, mas quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 11 minutos. O goleiro Diego lançou, Márcio Diogo ganhou na velocidade dos zagueiros e tocou por cobertura de Matheus.

Depois, o time mineiro teve uma grande oportunidade de empatar. Willians tabelou com Rodriguinho e bateu na rede pelo lado de fora. Em vantagem, o Avaí tocava a bola com tranquilidade, apenas administrando o jogo e via o América esboçar uma pressão, sem muito sucesso.

O Avaí teve duas boas chances de ampliar a volta do intervalo, mas pecou demais nas finalizações e foi surpreendido pelo América-MG, que conseguiu a virada em cinco minutos.

Aos 12 minutos, após bate e rebate, Leandro Amaro deu um chutão quase em cima da linha, a bola bateu nos braços de Willians e entrou. Os jogadores avaianos pediram mão, mas o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Doriva recebeu de Willians e soltou a bomba de primeira, pegando Diego desatento, fazendo 2 a 1, aos 17 minutos.

Pressionado pela torcida, que começava a esboçar as primeiras vaias, o Avaí partiu com tudo para cima do América, que procurava explorar os contra-ataques. Aos 33, Reis aproveitou cruzamento de Aelson e cabeceou para linda defesa de Mateus. A resposta do time mineiro veio com Laércio, mas Diego evitou o segundo gol. No último lance de perigo, Reis cabeceou no travessão.

Agora, os dois times ficarão sem jogar durante um mês devido a parada para a Copa das Confederações. O Avaí enfrenta o São Caetano no dia 6 de julho, no Anacleto Campanella, às 16h20, pela sétima rodada. Um dia antes, o América-MG recebe o Paraná, às 21 horas, no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 1 x 2 AMÉRICA-MG

AVAÍ - Diego; Vinícius Bovi, Alex Lima (Leandro Silva), Leandro Amaro e Aelson; Alê (Tauan), Thiesen, Marquinhos (Diego Jardel) e Cleber Santana; Reis e Márcio Diogo. Técnico: Ricardinho.

AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, China, Doriva (César Lucena) e Rodriguinho; Willians (Laércio) e Fábio Júnior (Tiago Alves). Técnico: Paulo Comelli.

GOLS - Márcio Diogo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Willians, aos 12, e Doriva, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alex Lima e Alê (Avaí); Jaílton (América-MG).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).

RENDA E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;